Sobre

Educação para a Conservação e Sustentabilidade

A Escola da Amazônia é um projeto de pesquisa e aplicação em Educação para a Conservação instituído em 2002 pelos biólogos Silvio Marchini e Edson Grandisoli e pela empresária ambientalista Vitória da Riva Carvalho. Tem como objetivo envolver os brasileiros - particularmente os jovens - no cuidado com o maior patrimônio natural do planeta: nossa biodiversidade!

Saiba mais

Quem somos

Silvio Marchini

Silvio Marchini

Diretor Executivo
Idealizador da Escola da Amazônia, iniciativa pela qual recebeu o Prêmio Whitley em Londres. Pesquisador e educador, colabora com diversas instituições, entre elas USP-ESALQ, ICMBio-Cenap, Unisinos e Unimep. É membro do Instituto Pró-Carnívoros, colunista no Oeco e palestrou no TEDx Amazônia.

Tem PhD em Conservação da Vida Silvestre pela Universidade de Oxford, Inglaterra, com foco nas dimensões humanas da conservação, e trabalhou nas reservas do Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF) em Manaus. Foi coordenador do Programa Pantanal da Wildlife Conservation Society (WCS) e Instituto Mamirauá, e diretor acadêmico do programa Recursos Naturais e Ecologia Humana na Amazônia, da School for Internacional Training (SIT), com sede em Belém do Pará.
Edson Grandisoli

Edson Grandisoli

Diretor Educacional
Bacharel, Licenciado em Ciências Biológicas e mestre em Ecologia de Ecossistemas Aquáticos e Terrestres pela Universidade de São Paulo. Professor de Biologia e Ciências há 18 anos, é diretor educacional da Escola da Amazônia, desde 2003, autor de coleções de livros didáticos e paradidáticos e também colaborador em projetos educacionais governamentais.

Atua como consultor na área de Educação e Sustentabilidade em diferentes escolas em São Paulo, com as quais colabora no desenvolvimento de cursos curriculares e extracurriculares para estudantes da Educação Básica e formação de professores. Recentemente ingressou no Grupo de Ciência Pós-Normal do PROCAM (USP) e também é fotógrafo de natureza.

Apoie nosso esforço

Ajude-nos a cuidar do maior patrimônio natural do planeta