Projeto Conviver Gente e Onças

Entender e melhorar a relação entre gente e vida silvestre.

  • Projetos - Dimensões Humanas
  • Book for ranchers sample pages
  • Alunos de escola pública de Alta Floresta, no Mato Grosso, participam de oficina sobre onça-pintada
  • Projeto Conviver Gente e Onças - pata de onça morta no Pantanal
  • Conviver cores

Descrição do projeto

 

Os problemas que a Conservação da Natureza se propõe a resolver não são, em última análise, problemas com os animais, as plantas ou seus habitats, mas sim problemas com as pessoas. A resolução dos problemas, portanto, vai além do escopo das ciências biológicas e deve levar em conta também o que as pessoas envolvidas pensam e fazem.

Saiba mais: A onça-pintada vai a escola

Para cumprir sua missão, a Escola da Amazônia combina as seguintes ações: (i) pesquisa sobre conhecimentos, percepções e atitudes em relação à conservação da natureza na região, (ii) aplicação dos resultados da pesquisa em intervenções de educação e comunicação que visam tornar a relação entre homem e natureza mais compatível com a conservação, e (iii) monitoramento dos resultados das intervenções.

Nosso projeto de destaque é o Projeto Conviver Gente e Onças, que abordou as razões pessoais e sociais pelas quais as pessoas matam onças-pintadas na Amazônia e, com base nos resultados, desenvolveu abordagens de educação e comunicação para aumentar a tolerância de produtores rurais à presença desses felinos.

PRODUTOS

Bookmark and Share